domingo, 20 de março de 2011

Thinking for...

"Eu sei que mudanças podem ser assustadoras. Mas faz parte do crescimento. É assim que descobrimos como somos, e o que vamos ser." 


Olá, cerejas! 
Aqui é a Biah Morais e é com essa frase que eu vi no twitter de alguém, não lembro quem, que eu inicio minha postagem de hoje! 
Hoje vou falar um pouco sobre mudanças
Vou começar com uma pergunta... 


Você gosta de mudanças? 


Depende da mudança, né? Mudar o visual, o corte de cabelo, a decoração velha do seu quarto... até ai tudo bem, até porque essas coisas você escolhe, mas e se a mudança for forçada? Algo que você não queria? O que fazer quando as coisas ficam diferentes contra a sua vontade e você não consegue fazer tudo voltar ao normal? 


Vou contar algumas das minhas experiências para ilustrar essas situações... 
Era início de 2010, meu primeiro dia de aula e eu fui separada das minhas 4 amigas com as quais eu já estuda junto há, pelo menos, 4 anos... com umas eu já estudava a mais tempo, com outras menos, mas agora estávamos separadas... 
Nem preciso falar que meu primeiro dia de aula foi péssimo, né? Eu me senti muito deslocada... senti que todos na sala já haviam feito amigos e só eu que não me enturmaria... Tempestade em copo d'água, essa arte eu domino! rs 
No segundo dia de aula eu grudei na Ana Jéssily e não larguei mais! xD Viramos uma dupla e foi um ano incrível! 
O saldo dessa mudança, embora com dificuldades, que não me convém agora contar, foi muito positiva! Conheci pessoas novas, fiz novos amigos, descobri que quando as coisas mudam contra a nossa vontade elas podem ser boas também... depende como você escara a tudo...  


Esse ano, teve remanejamento de alunos na escola e, mais uma vez, as coisas não saíram como eu queria, mas está sendo muito bom! Ganhei uma nova dupla! A Carol, que eu conheci ano passado da minha sala, e descobri muitas coisas sobre ela que eu nem desconfiava em 2010 xD!  


Enfim, esse saldo também está sendo positivo, embora eu tenha ficado "bravinha" quando descobri que não estaria na mesma sala de quem eu "planejei"! Mas depois eu entendi que tem coisas que nós não escolhemos, mas que podem ser muito legais, depende de como você as enfrenta... você pode ficar bravo, se recolher, se revoltar, se deprimir, pode também dar uma oportunidade de fazer novas coisas, descobrir novos amigos, novos caminhos, ampliar seus horizontes... Tudo depende de você! Você que escolhe se vai ser feliz ou se vai reclamar porque nada sai como você quer... Você faz o seu mundo da sua forma...  Então, vá arrumar o seu, se precisar, é claro! rs   


Escrevi de mais, não é? É que eu estava inspirada! E inspiração quando vem assim, tem que ser aproveitada antes que vá embora! rs 
Espero que alguém goste do texto, demorei para escrever! xD 


É isso, gente! 
Beijos, beijos e até a próxima!  

Um comentário: