domingo, 22 de maio de 2011

Pipoca no Balde



Oi cerejinhas! Aqui é a Ana, tudo bom com vocês?

A dica de filme para o FDS é "O Som do Coração"!

A história começa mostrando dois músicos talentosos, Lyla Novacek (Keri "Felicity" Russell) e Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers). Ela é uma jovem violoncelista que se apresenta acompanhada de orquestras. Ele é um roqueiro irlandês que toca ao lado do irmão e sua banda. Em uma noite de Nova York, os dois são atraídos pelo som de uma gaita até o topo de um prédio, se apaixonam e prometem se ver novamente. O que nunca acontece.
Em um orfanato, Evan Taylor (Freddie Highmore) é visto como uma aberração pois costuma dizer que ouve música por todos os lugares e pode se comunicar com seus pais. Solitários e sem esperança, os outros meninos não o perdoam. Na esperança de provar que eles estão errados e que ele vai conseguir conhecer seus pais depois de mais de uma década sozinho, Evan parte atrás do seu sonho. Acaba em Nova York, a cidade que não dorme e onde barulhos (ou música) não faltam.
Na Big Apple, o menino é acolhido pelo Mago (Robin Williams menos palhaço e caricato que seu normal), um "empresário" independente de crianças que tocam pelas ruas da cidade. O dom de Taylor logo é reconhecido e antes de ir para as ruas mostrar o que sabe, ele é rebatizado como August Rush. Inocente, tudo o que ele quer é tocar para o máximo de pessoas possível, pois acha que seus pais vão escutá-lo e eles serão felizes para sempre.
O roteiro deixa de lado qualquer resquício de realidade e costura da forma mais previsível possível a vida de Rush, levando-o até mesmo à Jilliard, a mais conceituada escola de música dos Estados Unidos, onde é tratado como um pequeno gênio. Um jovem Beethoven ou Bach, que consegue reger os sons do mundo e transformá-los em música.

É muuuito lindo o filme, espero que gostem! 
Até domingo que vem!
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário